Nesta segunda e terça-feira, dias 16 e 17 de abril, Açailândia teve a honra de receber a Cruz Peregri
na da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora, foi um foi um momento grandioso e um marco histórico na trajetória da Juventude Católica Açailandense.
A Cruz da JMJ, traz consigo um referencial histórico e de fé e luta pelo fortalecimento do ardor missionário dos jovens dentro e fora da Igreja. Muitos a chamam de Cruz dos Jovens porque ela foi entregue pelo papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.
momento grandioso e um marco histórico na trajetória da Juventude Católica Açailandense.
Diante entrega da Cruz aos jovens, o Papa João Paulo II se refere da seguinte maneira: “Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”. (Sua Santidade João Paulo II, Roma, 22 de abril de 2004).
Com este compromisso de levar a diante a cruz de Cristo, o MTA interagiu e atuou, assumindo também o compromisso de fortalecer essa missão de ser outro Cristo na terra, e de forma conjunta acolheu e festejou com a juventude Açailandense a chegada da Cruz por essas terras.
“O jovem só será Igreja se a Igreja for jovem, e a igreja só será jovem se a juventude for Igreja.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário