quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vossa/o sou, para vós nasci!


Vossa/o sou, para vós nasci, que quereis Senhor de mim?


Santa Teresa de Jesus em seu tempo se questionou sobre sua missão e vocação cristã, sobre o desejo de Jesus, diante da sua vocação de mulher, religiosa.
Hoje, esse questionamento deve palpitar constantemente em nossos corações, pois somos de Cristo, Dele viemos e Ele é quem determina para onde vamos e o que quer de nós.
Diante da nossa missão apostólica, questione-se diariamente o que o Senhor quer de você? Porque ele te chamou a essa missão?
Uma coisa é certa: você é especial, único/a e amado/a por Deus. Tudo que ele colocou em suas mãos é porque acredita e sabe que você é capaz de executar da melhor maneira possível.
Deus o/a quer, Jesus o/a quer, Maria o/a quer, Santo Enrique o/a quer, Santa Teresa o/a quer, o Movimento Teresiano Apostólico o/a quer na missão cristão de ser outro Jesus na terra.
Doe-se, se entregue, arrisque-se no trabalho apostólico, pois o mundo precisa de pessoas diferentes, sábias e especiais como você, pois Jesus Cristo o/a ama e fez tudo por você, agora busque fazer TUDO POR JESUS, dando o seu melhor, dedicando-se da melhor forma possível, buscando agradar a Deus na menor á maior das ações que Ele confiou a ti, pois uma coisa a certa: a Graça de Deus está com aqueles/as que o amam e respondem o Seu chamado.

Obrigado Jovem Teresiano/a, por viver esse estilo de vida apostólica, missionária e diferente de ser Igreja no mundo. Obrigado por responderem generosamente ao chamado de Deus, não deixando apagar essas faíscas de fogo divino que ateia amor e gratidão sobre a terra; muito obrigado por fazerem essas chamas vivas do amor de Deus percorrer a terra e incendiar o coração de tantos jovens... Esse é o canto de gratidão feito para você, que com amor e doação segue nessa luta de levar a boa nova a todas as criaturas e de mostra que na vida do ser humano tudo passa, mais só Deus basta.

Não desanimem diante das dificuldades e peripécias da vida, e se por ventura o desanimo quiser bater á porta do teu coração apega-te na oração, pois a oração é a porta para o céu, a alegria dos tristes, o consolo dos aflitos, o amparo aos que estão perdidos, a mãe, o pai, o amigo a fortaleza e o alimento que sustenta na caminhada, pois na oração encontramos a solução e respostas para todas as nossas dúvidas – JESUS!

Yuri de Souza Lima
Coordenador Nacional do MTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário